FANDOM

Gigantes são monstros humanóides de grande estatura física e força. Os gigantes da mitologia grega, ou Gigantes ("nascidos da terra") como são chamados na língua grega, eram uma classe de homens grandes e muitas vezes monstruosos que estavam intimamente relacionados com os deuses. Os mais famosos destes eram os cem Gigantes Trácios que travaram a guerra aos deuses, mas além desses havia muitos outros, incluindo o de um olho conhecido como Polífemo, os Genuínos de seisbraços, e os Gigantes de Laistrygonian.

História Editar

Tyson.jpg

Tyson, um Ciclope.

Os gigantes mais velhos eram os filhos ciclopes e os hecatônquiros de Gaia e Urano. Seres e raças mais jovens também nasceriam da terra, assim como os deuses. Independentemente da sua herança, os gigantes estão intimamente relacionados com os imortais e alguns são até mesmo ditos ser os antepassados dos mortais. Gaia os fez rebeldes depois que os Titãs perderam a guerra, mas foram presos no Tártaro.

Raças de Gigantes Editar

Gigantes Individuais Editar

Tifão.jpg

Tifão.

Os Gigantes Editar

Depois da derrota dos Titãs, Gaia deu à luz a um poderoso conjunto de gigantes com Tártaro para vingar sua derrota contra os Olimpianos. Os Destinos decretaram que só poderiam ser destruídos pelos esforços unidos de deuses e heróis. Com a ajuda de Hércules, os deuses saíram vitoriosos contra seus inimigos praticamente imparáveis. Eles são os líderes do exército de Gaia na Segunda Guerra dos Gigantes. Cada gigante renasceu para destruir um deus do Olimpo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória