FANDOM

Nut
Nut.jpg
Informações
Nome Completo

Nut

Sexo

Feminino.png Feminino

Pseudônimo

Deusa do Céu

Família

Geb (Irmão-marido)
Ísis e Néftis (Filhas)
Osíris e Set (Filhos)
Hórus (Ex-filho, neto)
Anúbis (Neto)
Shu (Pai)
Tefnut (Mãe)
Ra (Avô)

Cor do Cabelo

Preto Meia-Noite

Espécie

Deusa

Afiliação

Deuses Egípcios

Residência

O Céu

Estado

Imortal

Aparições

A Pirâmide Vermelha
A Sombra da Serpente

Ra ordenou que meu pai Shu nos separasse, para sempre. Eu sou exilada para o céu, enquanto o meu amado Geb não pode deixar o chão.

–Nut para Sadie Kane, em A Pirâmide Vermelha

Nut (também conhecida como Neuth) é a deusa egípcia do céu, a filha de Shu e Tefnut, e a irmã e esposa de Geb. Seus filhos são Ísis, Néftis, Osíris, Hórus e Set.

História Editar

Nut e seu marido, Geb desejavam ter filhos, mas Ra soube que um de seus filhos iria derrubá-lo e assim ele proibiu-a dar à luz em qualquer dos três-cem e sessenta dias do ano. Desafiante, Nut jogou com Khonsu para o luar e usou o que ganhou para criar mais cinco dias. Em cada dia, ela deu à luz uma criança, resultando em última instância na criação de Hórus, Ísis, Osíris, Néftis e Set. Como punição por sua desobediência, Ra forçou seu pai, Shu a manter os amantes separados. Nut foi uma dos únicos deuses a ter evitado o banimento pela Casa da Vida como seu anfitrião é o céu, tornando-a quase impossível de capturar. Nut apostou quatro dias não de Khonsu mas de Djehuti, o deus da aprendizagem e do conhecimento. Nut também era conhecida como a segunda mãe universal depois de Tefnut.

Também no FANDOM

Wiki aleatória