FANDOM

Quimera
Quimera
Informações

A Quimera ("cabra", também soletrada "Quimaera") é o monstro filho de Equidna e Tifão.

História Editar

Em mitos antigos, a Quimera foi morta por Belerofonte em Pegasus quando Belerofonte encaixou uma bola de chumbo em sua boca. A bola derreteu, matando-a com veneno de chumbo e sufocamento. A Quimera original morreu há muito tempo nas mãos do herói Belerofonte, embora a Quimera menor ainda perambule pelo labirinto de Creta.

Percy Jackson e os Olimpianos Editar

O Ladrão de Raios Editar

Percy é encurralado por uma senhora gorda e por seu animal de estimação, para ser mais preciso um chihuahua, na parte superior do Arco do Gateway. A senhora constantemente se refere a seu animal de estimação como "filhinho" ou "filho" e é só quando Percy é forçado a esperar por um segundo elevador para a direção de baixo, e só quando ele ficou sem a companhia de Grover Underwood e Annabeth Chase que ele descobre que a senhora gorda realmente é Equidna, mãe de todos os monstros.

O chihuahua se transforma em sua verdadeira forma, a da Quimera, e ataca Percy. Enquanto Percy tenta defender-se e alguns inocentes com Contracorrente, ele é espancado pela criatura e finalmente forçado a mergulhar para o rio que fica fora do Arco do Gateway (através de um buraco convenientemente criado pela Quimera), no Mississippi depois de ter sido envenenado pela serpente que fica na cauda da Quimera.

Aparência Editar

A Quimera tem a cabeça de um leão, o corpo de uma cabra, uma juba untada por sangue, uma cauda de cabeça de serpente e uma cauda de serpente de 10 metros de comprimento, reta de diamante, que cresce do seu traseiro desgrenhado A Quimera secreta o veneno mortal liberado através de uma mordida e respira fogo.

Habilidades Editar

Quimera soltando fogo

Quimera, comandada por sua mãe, Equidna (Novela Gráfica).

A Quimera tem muitos poderes, incluindo:

  • Pode respirar fogo.
  • Sua cauda de cabeça de cobra tem colmilhos venenosos e excreta um veneno que é ácido.
  • Possui inteligência humana.
  • É imensamente forte.

Curiosidades Editar

Tifão

Tifão, seu pai.