FANDOM

Os Titãs são os imortais originais que governaram o universo após os Protógenos, e antes da ascensão dos Olímpicos. Cronos era seu rei, com Reia como sua rainha.

História Editar

Os Titãs da Primeira Geração nasceram para Gaia e Urano perto do início da criação. Urano já havia aprisionado seus filhos mais velhos, os ciclopes e os hecatônquiros, no Tártaro por causa de seu respectivo desprezo e medo deles. Gaia estava indignada com o tratamento para com os seus filhos e conspirou com Cronos, o mais ousado dos Titãs, para atacar seu pai e puni-lo por sua crueldade. Usando uma foice, Kronos emboscou Urano e o cortou em milhares de pedaços. Fresco de sua vitória, Cronos tomou a supremacia para seus irmãos e irmãs com ele mesmo como seu líder.

Ele tomou sua irmã Reia como sua rainha e governou por incontáveis éons. A humanidade foi criada primeiramente em seu reino e foi chamada mais tarde de "idade dourada". Como seu pai, Cronos cresceu como um tirano corrupto junto a muitos titãs.

Eventualmente, Cronos soube que ele estava destinado a ser derrubado por sua própria prole, assim como tinha usurpado seu pai. Para fugir de seu destino, Cronos devorou os seus cinco filhos mais velhos antes de que Reia desesperada salvasse seu sexto filho, Zeus, substituindo uma pedra para seu pai consumir em seu lugar. Levantado em sigilo, Zeus cresceu até a idade adulta e liberou seus irmãos para travar uma guerra contra Cronos e seus súditos. Depois de onze anos de batalha, os imortais mais jovens foram vitoriosos e Cronos foi lançado para o Tártaro com aqueles que lutaram junto à ele. Como os deuses eram imortais quando Zeus os salvou, eles cresceram totalmente. Zeus usou a foice para cortar Cronos em milhares de pedaços, tal como tinha feito com seu pai.

Com a ajuda de Luke Castellan, Cronos começou a planejar e trabalhar em seu ressurgimento e em trazer os Titãs de volta ao poder. Ele retornou com êxito ao possuir Luke e liderar o exército Titã contra os deuses. No entanto, os titãs foram derrotados mais uma vez na Batalha de Manhattan e a essência de Cronos está muito espalhada quando Luke se sacrifica para derrotá-lo, o que ele espera que Cronos nunca forme uma consciência novamente e deixe sozinho um corpo. Os restantes dos Titãs fugiram depois ou foram derrotados e aprisionados novamente.

Primeira Geração Editar

Hiperíon.png

Hiperíon, um dos titãs mais velhos.

Os titãs originais eram os filhos de Gaia e Urano.

  • Hiperião: Senhor do Oriente e Titã do Sol, Luz e Poder
  • Iápeto: Senhor do Ocidente
  • Céos: Senhor do Norte e Titã da Vista Longa
  • Crio: Senhor do Sul e Titã das Constelações
  • Cronos: Rei do Monte Ótris e Titã do Tempo e da Agricultura
  • Oceano: Pai das Águas e Titã dos Oceanos
  • Mnemosine: Senhora da Memória e Titânide da Memória
  • Phoebe: Cônjuge de Céos e Titânide do Mistério
  • Reia: Rainha do Monte Ótris e Titã dos Elementos Terrestres
  • Tétis: Cônjuge de Oceano e Titânide dos Oceanos
  • Teia: Cônjuge de Hiperião e Titânide do Esplendor
  • Têmis: Senhora da Conduta e Titânide da Lei Divina e da Justiça

Segunda e Terceira Geração Editar

Prometeu.jpg

Prometeu, um dos titãs mais novos.

Embora sejam desta geração, os filhos de Cronos e Reia não são contados entre os Titãs devido à sua rebelião, mas os filhos dos outros dez ainda estão entre eles.

Filhos de Hiperião e Teia Editar

  • Eos: Cônjuge de Astraeus, mãe dos deuses do vento e Titânide do amanhecer que se aliou aos Olímpicos.
  • Hélio: Senhor da Visão e Titã do Sol que se aliou aos Olímpicos.
  • Selene: Cônjuge de Endimião e Titânide da Lua que se aliou aos Olímpicos.

Filhos de Iápeto e Klymene Editar

  • Atlas: Portador do Céu e Titã da Resistência.
  • Menoetius: Titã da Raiva e Temeridade.
  • Prometeu: Titã da Previsão e "Benfeitor" da Humanidade.
  • Epimetheus: Titã da Malícia.

Filhos de Céos e Phoebe Editar

  • Asteria: Titã dos Sonhos Proféticos e Cônjuge de Perses.
  • Leto: Titã da Maturidade e Protetor dos Jovens.
  • Lelantos: Titã do Ar e a Habilidade do Caçador de Perseguir a Presa.

Filhos de Crio e Eurybia Editar

  • Astraeus: Pai dos deuses do vento e cônjuge de Eos.
  • Perses: Titã da Destruição e cônjuge de Asteria.
  • Pallas: Titã da Guerra e cônjuge de Styx.

Filhos de Oceano e Tétis Editar

  • Oceanides: Filhas de Oceano.
  • Potamoi: Ninfas dos rios.
  • Métis: Titã da Sabedoria.
  • Dione: Deusa do Óraculo de Dodona.
  • Tyche: Deusa da Sorte e da Fortuna.
  • Estige: Deusa do Rio Estinge.

Filhos de Têmis Editar

  • Horas: Deusas das Leis e das Estações.

Filhos de Mnemosine Editar

  • Musas: Deusas da Ciência e das Artes

Filhos de Atlas e Tétis Editar

Filhos de Perses e Asteria Editar

Filhos de Eos e Astraeus Editar

  • Bóreas: Deus do Vento Norte e Senhor do Inverno.
  • Zéfiro: Deus do Vento do Ocidente e Senhor da Primavera.
  • Notus: Deus do Vento Sul e Senhor do Verão.
  • Eurus: Deus do Vento do Leste e Senhor do Outono.

Quarta Geração Editar

Íris.png

A deusa Íris.

Filhos de Estige e Pallas Editar

  • Nice: Deusa da Vitória.
  • Cratos: Deus da Força.
  • Zelo: Deus da Dedicação.
  • Bia: Deusa da Força.

Filhos de Hélio e Hécate Editar

  • Circe: Deusa da Feitiçaria.

Filhos de Boreas Editar

Filhos de Taumante e Electra Editar

  • Íris: Mensageira dos Olimpianos (Mensagem de Íris) e Deusa do Arco-Íris.
  • Arce: Mensageiro dos Titãs.

Filhos de Lelantos Editar

  • Aura: Titânide das Brisas.

Habilidades Editar

  • O poder dos Titãs é indiscutivelmente igual ao dos deuses, como quando Cronos afirmou que os Olimpianos desaparecerão logo após a destruição de seus tronos. Os Titãs, no entanto, tiveram toda a sua fortaleza da montanha no Monte Ótris destruída há milênios, mas eles têm retido força suficiente para liderar uma guerra contra os deuses do Olimpo. No entanto, isso é discutível como os Titãs finalmente perderam sua primeira guerra contra os deuses, embora de que nem todos os Titãs lutaram no Olimpo (como Oceano ou Prometeu e as 6 Titânides) e os deuses tiveram a ajuda dos Hecatônquiros, os Ciclopes mais velhos e outros titãs que se juntaram ao seu lado (como Estige, Selene e outros). Além disso, a derrota de Cronos e a destruição do Monte Ótris deixaram-nos extremamente fracos por milhares de anos e só com a promessa de lealdade por muitos semideuses tornaram os Titãs capazes de se levantarem novamente. Também vale a pena notar que pelo início da Segunda Guerra Olímpica, o Monte Ótris foi totalmente restaurado e foi um grande alvo para os olimpianos durante a guerra.
  • Essencialmente todos os Titãs possuem grande força sobrenatural, velocidade e durabilidade, possivelmente mais do que os deuses. Cronos afirmou ser fisicamente extremamente poderoso, pois ele é essencialmente o mais poderoso e perigoso de todos os Titãs, mas como Atlas é o Titã da Resistência e Força, ele é possivelmente, por pouco, mais poderoso que Cronos; Percy achou impossível ir mano a mano com Atlas (isso pode ter sido devido à maldição de Ares, falando para ele que sua espada iria falhar na luta contra o Titã), e tanto Ártemis e Zoë Nightshade achou extremamente difícil lutar contra Atlas.
  • De acordo com Dionísio, a verdadeira forma divina de Cronos é tão violenta que os mortais são incinerados simplesmente estando em sua presença, e também capacita os outros Titãs. Como ele é o Rei dos Titãs, é desconhecido se isso se aplica a todos os Titãs ou apenas a ele.
  • Os Titãs tinham domínio completo sobre os elementos da luz, do tempo, do espaço, da terra, do ar, da água e do fogo e, muito provavelmente, "deram nascimento" às coisas que presidem (por exemplo, Selene e Hélio, sendo a Lua e o Sol em vez de um divindade da lua e do sol como Ártemis e Apolo).
  • Alguns Titãs (ou todos) possuem a capacidade de liberar uma incrível onda de força (ou energia), geralmente acompanhada por um grito ou movimento da mão.

Curiosidades Editar

  • Titã é uma lua de Saturno, nomeada após esta espécie. É a segunda maior lua do Sistema Solar. Estranhamente, Saturno é também o nome/aspecto romano de Cronos.
  • O elemento titânio foi nomeado após os titãs.

Também no FANDOM

Wiki aleatória